A partir de sábado, 20, o Shopping Ponta Negra e a Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam) realizam a Pet Adote Virtual. Até o dia 10 de abril, quem visitar as redes sociais do centro de compras poderá conhecer cem cachorros que foram resgatados pela Apam e estão disponíveis para adoção.

“O Shopping Ponta Negra é pet friendly há três anos e estamos sempre promovendo eventos voltados ao bem estar dos animais. Não poderíamos deixar de apoiar mais uma ação em parceria com a Apam, que realiza um trabalho de amor e comprometimento com os animais”, destaca a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

As pessoas que se interessarem por algum dos pets serão redirecionadas para o WhatsApp da Apam, no número (92) 98414-4534, para uma entrevista, saber o que a família espera do animal, como é a rotina, a dinâmica da casa e, ainda, explicar os cuidados e responsabilidades que um animal implica. Essas medidas ajudam a associação a diminuir o número de animais devolvidos em adoções por impulso.

“Para adotar, é fundamental que a pessoa esteja consciente que o animal precisa de atendimento veterinário de seis em seis meses ou uma vez ao ano, além dos exames, vacinas anuais, viver em um ambiente seguro”, esclareceu a presidente da Apam, Janaína Bandeira.