Covas coletivas, contêneres para corpos, imagens de pessoas em desespero. Manaus viveu seus dias de inferno na terra, mas agora ultrapassou oficilamente a marca de  100 mil curados. Oficialmente são 100.239 recuperados da Covid, essa maldita pandemia que ainda castiga o mundo, mas que se enfrentanda com fé em Deus e cuidados recomendados, pode, sim, terminar em cura. Nada contribui apostar na desinformação e na geração de pânico escolhida por parte da imprensa. Caminho contrário de quem realmente se preocupa em informar.

 

CORRUPÇÃO X PANDEMIA 

Ao lado da tristeza pelas vidas perdidas o Brasil tem assisitdo uma série de horror que assusta tanto quando a palavra coronavírus: corrupção. Nesta sexta o governador Wilson Witzel foi afastado do cargo. Ele é o sexto governador do RJ na lista dos corruptos. Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral, também tiveram mandatos marcados por escândalos. Moreira Franco, Rosinha Garotinho e Anthony Garotinho, também. Outros governadores e prefeitos estão na mira da PF. Quem viver, verá.

GARGALO NAS RUAS DE MANAUS 

O vídeo gravado pelo prefeito de Manaus fazendo um balanço de oito anos de gestão  deixa claro qual será o maior desafio do sucessor de Arthur Neto: arrumar o transporte público de Manaus. Não tem ônibus, quando tem é velho, quando o cidadão entra tem o bandido. E ainda inventaram WI-FI com plaquinha de identificação e tudo, pra atrair ainda mais o galeroso que adora um celular roubado. O povo quer ônibus, parada decente e segurança.

 

PERIGO NA CONSTANTINO 

Falando nisso, passageiros que esperam o busão à noite, na Constantino Nery, reclamam da falta de iluminação e segurança, na área ao redor do terminal em reforma. A Prefeitura informa que mandou reforçar a iluminação, mas faltou o Governo mandar umas viaturas para lá. Agora, com a Rocam Motos, fica até mais fácil.

 

10 ANOS DE VIOLÊNCIA 

O número de homicídios no Amazonas aumentou 85,8% entre 2008 e 2018. Números são do Atlas da Violência 2020. Nas ruas a população reclama, não é de hoje. Teve até governador que contratou a peso de ouro o ex-prefeito de Nova York. Ao que sabe, Manaus não é New York, New York. Estamos mais para Síria. O povo que o diga.

NINGUÉM MERECE

Um homem de 52 anos foi morto na frente da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), no Centro de Manaus.

Imagina se os bandidos de Manaus têm medo de alguma coisa?

Tem gente querendo transformar o auxílio emergencial em renda eterna.

É auxílio, não é escora. Assim fica fácil.