Em contagem regressiva para o início da final mundial no Catar, em 20 de novembro, o FIFA+ está apresentando 11 dos maiores momentos da história da Copa do Mundo da FIFA. E que melhor maneira de continuar esta série do que com uma das maiores da história da Copa do Mundo? Começamos com o icônico segundo gol do lendário Diego Maradona na vitória da Argentina nas quartas de final de 1986 sobre a Inglaterra no Estádio Azteca, na Cidade do México.
Momentos após o infame gol da ‘Mão de Deus’ que deu à Argentina a liderança e enfureceu a seleção e os torcedores da Inglaterra, Maradona colocou o mundo de pé mais uma vez, mas desta vez eles estavam unidos em admiração depois de testemunhar o que mais tarde seria eleito o O gol do século da Copa do Mundo da FIFA.
A Bola de Ouro da adidas é apresentada ao melhor jogador em cada final da Copa do Mundo da FIFA. Aqueles que terminarem como vice-campeões na votação recebem os prêmios Bola de Prata e Bola de Bronze da adidas como o segundo e terceiro jogadores mais destacados do torneio, respectivamente.
O icônico número 10 recebeu a bola dentro de seu próprio meio-campo com Peter Beardsley e Peter Reid em estreita presença. Em um piscar de olhos, ele estava longe de ambos, fazendo piruetas no espaço e ganhando velocidade enquanto acelerava mais fundo no território da Inglaterra. Maradona cortou para dentro de Terry Butcher e depois passou pelo zagueiro Terry Fenwick na entrada da área, passando por Peter Shilton enquanto corria de sua linha antes de deslizar a bola para o gol, apesar da pressão de última hora. O grande homem estava de volta ao Estádio Azteca três dias depois para a semifinal com a Bélgica, quando fez mais dois gols gloriosos. Esse gol brilhante marcou um encontro final com a Alemanha Ocidental, onde, inevitavelmente, Maradona criou o vencedor, abrindo a defesa para Jorge Burrachaga passar e rolar a bola para casa para selar um triunfo dramático por 3-2.