Após matar o empresário, os envolvidos fugiram do local e câmeras de segurança registraram essa ação, o caso foi na madrugada desta quinta-feira (17), a invasão e execução do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos, foi filmada, ele morreu dentro de sua casa no bairro de Flores. Conforme a gravação, o crime ocorreu por volta das 4h, quando Severino, ao ser despertado pelo barulho dos invasores, foi confrontá-los na sala e acabou baleado várias vezes.
Os criminosos chegaram em um carro Polo prata, com quatro homens entrando na casa e um ficando no volante. Um sexto indivíduo chegou em uma motocicleta, também participando da ação. Todos usavam balaclavas e capacetes para esconder o rosto. É possível ouvir os disparos no vídeo da câmera de segurança. O delegado Gerson Oliveira revelou que os agressores tentaram se passar por policiais, gritando ordens para abrir o portão.
Os homens conseguiram entra e a vítima enfrentou os invasores em um intenso tiroteio. Ele foi atingido por pelo menos 15 disparos de 9 milímetros, mas também conseguiu ferir um dos assassinos. Vídeos da fuga mostram um dos criminosos sendo amparado por um comparsa, quase sendo deixado para trás. O corpo de Severino foi encontrado por sua neta, que havia se escondido seguindo as instruções do avô. A polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), pois nada foi levado da casa, exceto a arma que a vítima usou para se defender. Todos os disparos foram direcionados a Severino, reforçando a tese de execução. O caso segue sendo investigado.