Gilberto M., de 42 anos, foi preso preventivamente, ele é o principal suspeito do assassinato de um homem de 50 anos que o corpo foi descoberto na terça-feira, 29 de julho de 2025, na comunidade Paranã do Javali, área rural de Santo Antônio do Içá.
As investigações, conduzidas pelo delegado Ubiratan Farias da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), iniciaram após a polícia ser informada de que Gilberto havia sido contido por populares e levado a uma embarcação no porto da cidade.
Familiares da vítima alertaram as autoridades sobre o desaparecimento do homem há três dias. Preocupados, eles foram até a residência da vítima na comunidade, onde encontraram vestígios de sangue e, surpreendentemente, Gilberto ainda estava no local.
Após a descoberta do crime, moradores da comunidade detiveram Gilberto, o amarraram e o conduziram ao porto, onde foi preso em flagrante. No momento da prisão, Gilberto confessou ter ocultado o corpo nas proximidades da casa.
Equipes da Polícia Civil e da Defesa Civil foram mobilizadas para coletar provas no local do crime. Foram apreendidos um tubo de PVC, roupas com manchas de sangue e um facão, possivelmente a arma utilizada no assassinato. As buscas pelo corpo da vítima pela Defesa Civil ainda continuam. Gilberto M. responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça após a audiência de custódia.