Na manhã desta quarta-feira (19), um corpo foi encontrado na estrada do Contorno, em Parintins, a vítima é José Ênio Espangholate, de 26 anos. A vítima estava sem vida ao lado de uma caminhonete S10 preta, veículo que ele dirigia, e a descoberta mobilizou as forças de segurança.
Policiais observaram uma perfuração na lateral da caminhonete, compatível com um disparo de arma de fogo, o que reforça a hipótese de que a vítima foi alvejada dentro ou nas proximidades do veículo.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parintins para a realização de exames que determinarão a causa exata da morte.
José Ênio Espangholate possuía um extenso histórico de crimes de estelionato. Em 2023, ele chegou a ser detido na Bolívia após tentar aplicar um golpe, envolvendo a troca de uma alta quantia de moeda local por reais. Na ocasião, a vítima denunciou ter sido atraída para um local onde o dinheiro seria entregue, mas José Ênio teria fugido com mais de meio milhão em bolivianos.
Apesar de ser conhecido na região por golpes semelhantes, nos últimos meses ele estaria mantendo uma vida mais reservada, sem novos escândalos de conhecimento público.











