Um homem de 26 anos, identificado como Mateus, foi detido, a prisão, realizada por equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), ocorreu após a circulação de um vídeo que flagrava o suspeito cometendo um roubo no estacionamento de um supermercado na Avenida das Torres.
Segundo o capitão Faustino, da Rocam, as imagens do assalto foram rapidamente encaminhadas à polícia, o vídeo mostra Mateus roubando o celular da vítima e fugindo em uma motocicleta Honda vermelha, cuja placa, QZP-8B63, foi crucial para a identificação.
Com a placa em mãos, os policiais rastrearam o endereço do suspeito na rua Poço Branco, bairro Cidade Nova. Na residência, a polícia encontrou sete celulares que seriam, possivelmente, produtos de roubo, incluindo o aparelho levado no assalto gravado. Mateus confessou o crime ao ser detido e não resistiu à prisão.
O capitão Faustino informou que Mateus já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, e a equipe ainda está verificando possíveis registros anteriores por roubo.
A Rocam indicou que o suspeito concentrava sua atuação principalmente na Zona Norte, onde ocorreu o crime mais recente, mas não exclui a possibilidade de que ele tenha cometido assaltos em outras regiões de Manaus.
Mateus foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuado em flagrante e está à disposição da Justiça. A motocicleta utilizada no roubo também foi apreendida.











