Flagrante! Um homem foi preso com 210 quilos de maconha tipo skunk em um flutuante no Rio Negro, em Manaus, na madrugada desta quarta-feira (26).
A operação, que aconteceu no bairro Tarumã (Zona Oeste), foi resultado de um trabalho de monitoramento da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM, em colaboração com a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso.
As equipes receberam informações sobre a chegada de um carregamento ilícito ao local. No flutuante, os policiais encontraram a droga escondida em fundos falsos de dois dos três botes que foram apreendidos. Além dos entorpecentes e dos botes, uma arma de fogo também foi apreendida.
A PMAM estima que a apreensão cause um prejuízo de cerca de R$ 4,5 milhões ao crime organizado. O comandante-geral da PM, coronel Klinger Paiva, ressaltou o empenho da corporação, informando que aproximadamente 25 toneladas de drogas já foram apreendidas pela PMAM neste ano, em ações na capital e no interior do estado.
O material apreendido e o detido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde o caso será investigado. A Polícia Militar reitera a importância da colaboração popular, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190, com sigilo da identidade garantido.











