O governador Wilson Lima aunciou nesta terça-feira que vai reabrir as escolas em 12 municípios do interior do Amazonas. Serão 50 mil alunos de volta às escolas, em pleno 23 de novembro. Faltando 32 dias para o Natal. Fica difícil, pra não dizer impossível, entender o motivo dessa abertura.

O ANO ACABOU

O ano acabou. O ano letivo acabou. Não vai fazer a menor diferença. A não ser para aumentar os índices de contaminção por Covid, as queixas dos pais e o número de internados em hospitais do interior, que não precisa nem dizer, estão longe de ser uma maravilha.

VACINA

Infelizmente, enquanto não aparecer vacina e enquanto todo mundo não for vacinado, a luta continua. O ministério da Educação liberou o ensino remoto pela internet até o fim do ano. Não é legal, divertido e satisfatório manter as crianças em casa. Mas é o bom senso quem manda. Basta ver o que acontece na Europa neste momento.

MÁSCARA

Enquanto isso continuem usando máscara, não chame ninguém para visitar sua casa, não vá na casa de ninguém para passear. Não é hora para aglomerar pessoas. Todo mundo sabe o que tem de ser feito. E como diz o ditado, Deus tá vendo o que você tá fazendo.

AMARELINHOS, DEUS ME LIVRE

E esse acidente na avenida Buriti? Já pensou o tamanho da tragédia que Deus evitou? Mas Deus não trabalha no Detran. Cadê a fiscalização? Ou só tem na blitz do fim de semana para recolher veículos e depois leiloar? Vão atrás dos Amarelinhos, dos ônibus que o Sinetram manda pra rua sucateados. Deixa o povo em paz e vão defender a população. Precisa desenhar?

 

NINGUÉM MERECE

Começou a época das chuvas. E com ela as viroses sazionais.

Ministério da Saúde preocupado com o baixo índice de adesão às campanhas de vacinação.

Com medo da Covid, pais não atualizam as carteiras dos filhos.

E idosos não tomam a vacna da gripe.

Os postos estão abertos esperando com as doses regulares.