Após oito meses atuando na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sem filiação partidária, depois de ser liberado pelo Podemos para deixar a legenda, Amom Mandel assinou na noite da última quinta-feira (31/03) filiação ao Cidadania, diretório do Amazonas, onde manterá firme oposição e independência. “Estarei sempre do lado contrário ao da maioria dos políticos”, anunciou.
Para mostrar sua independência e compromisso com a população, Amom realizou o anúncio com a presença de populares, voluntários dos projetos e a própria equipe, na Praça Heliodoro Balbi, a Praça da Polícia, na Avenida Sete de Setembro, Centro.
O ex-governador Amazonino Mendes e Elcy Barroso Jr, presidente do Cidadania, participaram do ato público.
“Hoje recebi Amazonino, a lenda, no evento que promovi para anunciar a minha filiação e posse na presidência da Juventude Estadual do partido. O Cidadania é o partido que hoje cristaliza a maior força de oposição no Estado do Amazonas. É preciso utilizar esse movimento para enterrar de vez a grande massa política que integra as chapas de outros partidos e o ÚNICO nome que se disponibilizou a receber esse projeto de cabeça aberta foi ele, o Negão”.
Para Amazonino, Amom é uma nova oportunidade de mudar a direção da política no Estado.
“Amom é uma esperança para o futuro político do Amazonas. Este jovem de 21 anos mostra, apesar da pouca idade, uma independência e resistência que merecem o aplauso de todos, pois não se vendeu, não se corrompeu. Hoje, em praça pública, ele demonstra mais uma vez que está ao lado do povo e não dos interesses gananciosos da grande maioria dos políticos. Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou o pré-candidato a governador do Amazonas.
Amom Mandel (Cidadania) ocupará a presidência do diretório jovem da legenda. “Acredito que no Cidadania poderei contribuir para o avanço da participação de jovens na política. Minha filiação à legenda faz parte de um processo bem pensado, que tem como objetivo fortalecer a democracia no Amazonas e no Brasil, pautado pela defesa da ética e transparência”, declarou Amom Mandel.
Amom deputado?
O vereador anunciou ainda que irá avaliar convite do presidente da legenda, Elcy Barroso, para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Agradeço o convite; vamos considerar, mas não batemos o martelo. Tudo vai depender da possibilidade de continuidade do nosso trabalho e do cumprimento dos nossos compromissos.”, anunciou Mandel.
Atuante fiscalizador, Amom ocupa o cargo de Ouvidor Geral da CMM, sendo responsável pela modernização e ampliação dos serviços públicos prestados pelo Legislativo municipal, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as ouvidorias da CMM e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.