Cesar Silva da Costa, 38, foi preso suspeito da morte de sua ex-companheira, Jucicléia Brito dos Santos, que tinha 39 anos e estava grávida de 32 semanas. O caso aconteceu em setembro de 2021, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada a Deborah Barreiros, horas antes da morte, Jucicléia chegou na maternidade Chapot Prevost com muita dor e durante o parto, os médicos constataram que ela estava com uma hemorragia, que não tinha relação coma gravidez, e sim com o baço.
Para a polícia, Cesar disse que ela havia caído no banheiro de casa, mas após a morte dela, a perícia confirmou que a motivação do sangramento seria ação contundente, uma pancada, configurando violência doméstica.
“Nós chegamos nele porque era o único adulto da casa. A vítima morava com o ex-companheiro e mais três filhos adolescentes, que contaram o histórico de violência familiar do casal. Eles contaram ainda que em 2020 a mulher havia sofrido outro aborto em decorrência de violência doméstica”, disse a delegada.
O homem responderá por feminicídio.