A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) instalou, por determinação do governador Wilson Lima, um gabinete de crise, na noite de sexta-feira (15), com o objetivo de intensificar as buscas de dois paraquedistas, um homem e uma mulher, que desapareceram após o salto, na tarde de hoje, em Manaus.
Vale ressaltar que na manhã deste sábado (16), a mulher de nome Ana Carolina, foi encontrada sem vida por um grupo de voluntários e resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O advogado curitibano segue desaparecido.
O gabinete de crise foi ativado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur. A ação ocorre de forma integrada entre os agentes das forças de segurança do estado.
“Desde o momento que a SSP-AM soube do ocorrido, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o helicóptero das forças de segurança para iniciarem as buscas, enquanto se preparava a estrutura da ativação do gabinete de crise”, destacou o secretário.
Foi designado pelo secretário de segurança, como ponto focal, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Orleiso Muniz. “Pedimos para, quem tem informações, quem viu algo caindo nas proximidades da ponte, abaixo, acima ou qualquer lado da margem do Rio Negro, que nos informe por meio das redes sociais”, solicitou o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.
Foto: Divulgação