“Ele é muito forte, não vai desistir fácil”, esses são os votos da ex-esposa do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, Jéssica Santos que está em Manaus desde ontem (17), e revelou que tanto ela como a ex-sogra estão esperançosa que o encontrarão com vida.
“Ele é muito forte, ele foi militar durante muito tempo. Então, eu tenho certeza de que ele não ia desistir fácil, tenho certeza de que ele será encontrado com vida. Está todo mundo na expectativa de encontrar ele com vida, de encontrar ele bem”, disse ela, que trouxe com ela um amigo bastante próximo de Luiz, para prestar apoio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) intensificou, na manhã desta segunda-feira (18/04), na região do rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou. Além das buscas pelo rio, as ações serão ampliadas em ambiente de selva, conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
“O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializado em buscas e resgate na selva, vai atuar com outros militares das forças amigas, Polícia Militar e Polícia Civil, realizando uma varredura terrestre com a esperança de encontrar o paraquedista desaparecido”.
As buscas vão se concentrar a partir da cabeceira da ponte Phelippe Daou (região marcada em vermelho no mapa, na foto anexa).
O Aeroclube de Manaus vai ajudar com três jet skis, que serão empregados em ambientes onde as grandes embarcações não podem adentrar.