Conforme anunciado insistentemente por este jornal, a sucessão de Wilson Lima – o preenchimento do buraco deixado por ele para sempre – passa pelo crivo e anuência do capitão Jair Messias Bolsonaro e seu compadrio e colega de caserna, o cel. Menezão. E não há quem convença o prefeito David que toda essa conversa mole de que o deputado PM Alberto Neto, misto de xerife e repórter policial decidiu do dia pra noite ser o indicado para vice não passou de uma tremenda armação e presepada.
FORMIGA ATÔMICA
Fale quem quiser ou o que quiser falar, pois o prefeito de Manaus, o Formiga Atômica, está botando pra … O verbo você escolhe: jambrar, correr, marchar, quebrar, consertar, ajeitar ou asfaltar. O fato é que, trocando em miúdos, o rapaz tá trabalhando pra Dedéu!!! Ou seja, está com a corda toda e a pilha trocada. E não é candidato a presidente, deputado ou governador, só quer emplacar o vice seo dotô!!
NEM SODOMA
Aí vão dizer assim, em tom de ironia e dor de corno: está aplaudindo por algum motivo inconfesso quando conversa com outros candidatos? Nem oito nem oitenta. Ficar esperando pelo presidente Jair Bolsonaro é como esperar pelo carrasco com o pescoço na guilhotina. Estamos falando sério como há 25 anos fazemos e não damos trela para difamação. Se o cara está nos ferrando, do verbo foder com a ZFM, porque não enfrentá-lo se o presidente com seu ministro estão colocando em risco nossa existência?
BIOECONOMIA E TECNOLOGIA
Uma alternativa econômica que nos cega e o acerto que merece aplauso é a iniciativa da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022, uma iniciativa da Associação do Polo Industrial de Manaus, sob a coordenação de Vânia Thaumaturgo, uma azougue criativo e laborativo que movimenta um mutirão de parcerias, pensando alto, longe e largo, principalmente no Amazonas, sob as bênçãos de São Sebastião.
MULHERADA A MILHÃO!!!
Enquanto Paulo Guedes cumpre seu propósito de implodir a ZFM, como sempre prometeu, as Amazonas, nossas mulheres guerreiras, não sossegam o facho nem relaxam as fibras e desejo de ajeitar a utopia da região. A iniciativa da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 é vender os produtos de classe mundial que estamos fabricando: frutos e produtos do conhecimento, nosso maior gargalo amazônico e desafio rumo à transformação.
Ninguém merece
• Enquanto isso, o governador do Estado troca as pedras de suas jogadas, sob o signo e o critério dos interesses restritos ao seu umbigo eleitoral. Trocou um time que está ganhando por outro que oferece sufrágios.
• Estamos falando da saída de Jório Veiga e Tatiana Schot da Sedecti, uma dupla de acertos e avanços na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, para entrada de Angelus Filgueiras, pecuarista, ex-prefeito de Manacapuru e deputado estadual.
• O Amazonas tinha decidido investir em Bioeconomia, a matriz de Bionegócios, o melhor caminho para diversificação e adensamento do Polo Industrial de Manaus. Jório e Tatiana estavam brilhando e iluminando o caminho escolhido.
• Nada contra Ângelus Figueira, muito menos seus negócios de produção e comercialização de material genético de raças bovinas. Tudo a favor. Mas nosso negócio essencial é a Bioeconomia e a pecuária, uma atividade bem pontual.