O CDC da Compensa é o mais novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que oferece 300 vagas de iniciação esportiva nas modalidades de futebol de campo e luta olímpica, para crianças e jovens de 8 a 17 anos.
O Pelci é coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e vai funcionar no campo do CDC da Compensa, já revitalizado pela Secretaria de Estado e Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
As aulas oferecidas para futebol de campo são ministradas por professores e monitores do Pelci, nas segundas e quartas-feiras, no horário das 17h às 19h, e nas terças e quintas-feiras, em três horários, das 8h às 9h, 9h às 10 e 18h às 19h. Para luta olímpica os dias são terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e 9h às 10h.
Com o CDC da Compensa, o Pelci conta com 11 núcleos na capital amazonense. Já foram lançados os núcleos do Campo do Curió, com atividades de futebol, vôlei e jiu-jitsu; Campo do Buracão, com futebol, Arena Amadeu Teixeira, com a prática de futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete; Vila Olímpica de Manaus, atletismo; Campo do Prosamin no Santo Agostinho, futebol; Escola Estadual Solon de Lucena, com futsal, basquete e handebol; e o Campo do Passarinho, com futebol e vôlei.
Recentemente em Tabatinga, o Governo do Amazonas anunciou o primeiro núcleo indígena do Pelci, com mais de 200 crianças e jovens matriculados nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete. O Pelci também está presente em Humaitá e São Gabriel da Cachoeira.
Foto: Secom