Um jovem de 18 anos foi preso após atirar um pedaço de madeira, quebrar a imagem de São Francisco das Chagas e ferir fiéis durante uma procissão em honra ao padroeiro dos animais no Morro da Liberdade, na zona Sul, na terça-feira (4).
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o jovem foi indiciado por intolerância religiosa e dano qualificado.
Segundo a titular, na ocasião, fiéis celebravam o dia de São Francisco das Chagas e o autor proferiu xingamentos às pessoas que participavam do cortejo, bem como, atirou um pedaço de madeira na imagem do santo e danificou o capacete da motocicleta de uma mulher de 37 anos.
A delegada disse, também, que na quarta-feira (05/10), ele se apresentou no 2º DIP e disse estar arrependido pelo cometimento dos delitos. Ele foi indiciado por intolerância religiosa e dano qualificado.
A autoridade policial esclarece que o Inquérito Policial (IP) deste caso foi finalizado e será remetido ao Poder Judiciário. Portanto, demais informações acerca da situação judicial do jovem devem ser solicitadas à assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).