Na propaganda eleitoral do ex-governador Eduardo Braga, o impagável Boca, os vídeos postados chocam pela intensidade de acusações. Assim, Eduardo deixa de lado sua face risonha e afável e parte para o ataque feroz com carga total. E parece que vai sobrar para os prefeitos e deputados por conta das ingratidões e desfeitas que todo esse tempo tem sofrido e a muito custo tem engolido a ponto de não mais aguentar a diferença de votos no primeiro turno em favor de Wilson Lima.
Risco do pau e do machado
A ordem, pois, do comando da campanha, é amarrar o cachorro e deixar o pau correr frouxo, constante e inclemente até o canino e sua turma ficarem descontentes e parar de negociar apoio com o atual governador. E de preferência descobrir numa boa com quantos metros cúbicos de muiratinga se faz uma canoa … Não restará pedra sobre pedra nem andaime sobre pernamanca; quem for podre que se arrebente e não importa se a mula é manca já o que eu quero é rosetar e quem não tiver abrigo contra o banzeirão trate de vazar.
Enquanto isso
Para neutralizar ataques iminentes no rádio e na tv e esvaziar bolsões de quaisquer resistências ou incômodas ingerências com a justiça e a polícia, Wilson Lima convoca a população para uma nova vitória no segundo turno com um sorriso maroto que fizeram ou fazem parte desta e de outras broncas aparentemente esquecidas. Ao lado de Bolsonaro e contando com apoio de uma ala de Omar Aziz pouco importa se é Joaquim ou Manuel, se o pau ou a falta dele é quem faz o paulista … A ordem é ciscar pra dentro neste e em qualquer outro movimento conservador ou lulista até o toba da cotia assobiar…
Muro das Lamentações
Todos os servidores do estado e prefeitura foram chamados e escolhidos para o banquete da restauração. Já que ainda não conta com o lado do Bolsonarismo, pois o cel. Menezes está em Israel orando diante do Muro de Lamentações. Por que deixar quieto quem trabalha para as máquinas e não pode ficar solto e muito menos de tão pesada e a ameaça de quem não ajudar pode atrapalhar… Se a maior das virtudes é a gratidão pelo posto alcançado.
Fogo cruzado
Na mesma edição do material publicitário do governador as peças foram criadas só pra dar o troco (no toco) e vazão à diferença de votos no primeiro turno – 400K. Grande sacada do marketeiro governamental. Enquanto, a publicidade do ex-governador Eduardo Braga só aparece os escândalos da loja de vinho, Wilson réu pelo Superior Tribunal de Justiça e que toda torcida do Flamengo está careca de saber que os resultados só irão sair depois da eleição.
Se correr o bicho pega
Enquanto a vaca se encaminha para o brejo e as famigeradas pesquisas começam a fluir – com as margens de erros é claro, e as minas da futrica começam a espocar, os segura os bagos e diz que não tem medo de errar. Conhece mais do que ninguém as almas dos ditos cujos e sabe seus propósitos e cantilena, e se alma é grande a transição existencial com certeza é pequena. A diferença faz diferença.
Ninguém Merece!!!
– A pesquisa sempre rendeu mais do que o resultado das urnas e se alimentou do meandro estilístico greco-chinês da sagrada e eficaz ironia.
– Os dados podem ser negociados para mais ou para menos, do Oiapoque ao Chuí. A pena e os telejornais também estão à venda. Ou não?
– Nem a lábia tolera aluguel, o eleitor vivo prefere esperar pelas 17h de domingo do dia 30.
– A convocação para o voto impresso chega atrasada. O jogo está no segundo tempo da partida e qualquer mudança no regulamento, vai dar muita porrada no final da partida.
– E os soldados podem entrar em campo para proteger o juiz e os bandeirinhas ou árbitro pois no esporte não tem juízes, só no STJ.