Uma cena que mais parecia desenho de televisão chamou a atenção dos moradores da cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina. Em um dia extremamente quente na cidade, um gerente de um supermercado local disse que um funcionário o chamou após ouvir barulhos vindos de uma prateleira. Ao chegarem mais perto, notaram que o barulho era de uma embalagem com 30 ovos de codorna.
Temendo ser algum inseto, aranha ou algo parecido, ele resolver abrir a cartela e quase não acreditou no que viu. Os ovos estavam eclodindo e estavam nascendo filhotinhos de codorna dentro da embalagem. Quatro já haviam nascidos e o susto que ele tomou foi tão grande que um deles chega a cair, mas ele o pega antes de chegar no chão.
Os filhotes foram retirados e entregues à empresa que fornece os ovos de codorna, mas morreram no dia seguinte. Segundo o gerente do supermercado, até o vendedor da empresa fornecedora dos ovos ficou surpreso e disse que nunca havia visto nada parecido.
Segundo os especialistas, isso só foi possível porque os ovos vendidos estavam fecundados e a variação da temperatura acelerou o processo de eclosão.