Após uma parte da marquise do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro, desabar com a forte chuva que atingiu a capital amazonense nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Manaus realizou uma vistoria no local. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), o problema estrutural é em parte do Galpão do Peixe.
A queda da estrutura assustou os permissionários que trabalham no local.
Após vistoria preliminar, realizada pela equipe técnica da própria secretaria, imediatamente a Semacc acionou a Defesa Civil Municipal solicitando vistoria, ação que foi realizada na manhã desta terça-feira, 18/10. Por precaução, parte do setor do peixe, onde nos altos funciona um restaurante, está interditada e o permissionário está sendo realocado para outro espaço dentro do próprio mercado, até que os reparos necessários sejam realizados.
A vistoria técnica contou ainda com a presença de representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, por tratar-se de um prédio tombado pelo patrimônio histórico, um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também esteve presente.
A Semacc aguarda o resultado do laudo que vai ser finalizado pelos órgãos presentes à vistoria, para anunciar as medidas que deverão ser tomadas, a fim de preservar a segurança dos permissionários e de todas as pessoas que visitam o Adolpho Lisboa.
Foto: Reprodução