Um homem de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (21/10), por lesão corporal, violência psicológica, tentativa de estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha. Os crimes foram praticados contra a ex-companheira dele, uma mulher de 47 anos.
O indivíduo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em um condomínio residencial situado no bairro Distrito Industrial, zona sul.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima relatou em depoimento que não mantinha mais um relacionamento com o autor, em razão do que eles não tinham mais contato, e que ele tinha conhecimento da medida protetiva em seu desfavor.
“A mulher disse que, no dia 6 de outubro deste ano, o indivíduo foi à casa dela, alegando que iria buscar os filhos. Entretanto, ela estava sozinha no imóvel, momento em que ele se aproveitou da ocasião e forçou relações sexuais com ela, o que ocasionou uma luta corporal entre as partes”, explicou.
A titular disse ainda que a vítima gravou a presença do homem em sua residência, localizada na rua Barcelos, bairro Presidente Vargas, também na zona sul, com a intenção de provar que ele estava descumprindo a medida protetiva.
“Ele, em luta corporal, tomou o celular da mão da mulher e apagou a filmagem, jogando o celular no chão em seguida. Após este ocorrido, o infrator saiu da residência, e a vítima compareceu à delegacia e denunciou o autor. Solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome deste homem e logramos êxito em sua prisão nesta sexta”, falou.
O homem responderá por lesão corporal, violência psicológica, tentativa de estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Presa dupla que se passava por compradores de confecção e semi-joias no Alvorada
Presa dupla que se passava por compradores de confecção e semi-joias no bairro Alvorada Heberth Andrei Araújo Ferreira, 20, e...