A Feira de Artesanato, que é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), retornou em pontos pontos estratégicos na Ponta negra de Manaus após uma breve pausa.
Com mais de 40 artesãos, a população podem encontrar diversos produtos confeccionados à mão, entre cosméticos, artigos domésticos, bijuterias e acessórios, roupas, brinquedos de pano, guloseimas, e outros.
Conforme dados do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, atualmente em torno de 1.500 artesãos estão cadastrados na secretaria. De acordo com o diretor do Desc, Sidnei Nunes Magalhães, a expectativa é de maior desempenho possível para gerar mais oportunidades aos empreendedores de artesanato da cidade.
Umas das artesãs Narrila Martins que está há muito tempo na ponta negra, contou que se sente muito feliz com essa iniciativa:
“Essa Feirinha é essencial para mostrar nosso trabalho, que é feito com muito amor e carinho, os turistas e os conterrâneos ficam deslumbrados com os nossos produtos, estou há bastante tempo aqui na ponta negra, e graças a Deus as coisas estão melhorando a cada dia”. contou a artesã
Estratégia
A Feirinha do Artesanato, acontece de quarta a domingo, a partir das 16h, na Ponta Negra, o espaço oferece estrutura para exposição dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, para reforçar a renda de várias famílias em Manaus.