Dani Alves, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli foram surpreendentemente incluídos na lista de 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™. Não houve, porém, lugar para Roberto Firmino, Matheus Cunha, Renan Lodi e Roger Ibanez, que fizeram parte do elenco anterior de Tite.
Dani Alves ficou de fora da Rússia 2018 devido a lesão. Estrela de uma série documental do FIFA+, Dani Crazy Dream, o zagueiro completou 39 anos em maio e atualmente joga pelo clube mexicano, mas isso não dissuadiu o técnico Tite.
Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli estão em boa forma pelo Arsenal, enquanto Matheus Cunha vem enfrentando dificuldades no Atlético de Madrid. Eles vão se juntar a Alisson, Thiago Silva, Casemiro, Raphinha, Neymar e Vinicius Junior no voo para o Catar.
O Brasil começará sua campanha no Grupo G contra a Sérvia em 24 de novembro, antes de enfrentar Suíça e Camarões. Se a equipe de Tite passar pela primeira fase, enfrentará adversários do Grupo H, que inclui Gana, Coreia do Sul, Portugal e Uruguai, nas oitavas de final.
A Seleção são atualmente os favoritos das casas de apostas para vencer o Qatar 2022, seguidos por, na ordem, Argentina, França, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Portugal, Bélgica e Dinamarca.
Seleção Brasileira Catar 2022
Goleiros Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Defensores Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Bremer (Juventus)
Danilo (Juventus)
Dani Alves (Pumas)
Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (Paris Saint-Germain) )
Thiago Silva (Chelsea)
Meio -campistas Bruno Guimarães (Newcastle United)
Casemiro (Manchester United)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham United)
Atacantes Antony (Manchester United)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Pedro (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Nota
Todos os elencos são provisórios até que a lista final de 26 jogadores seja anunciada pela FIFA, após sua apresentação pelas equipes participantes, em 15 de novembro.
Jogos do Grupo G do Brasil
Brasil-Sérvia 24 de novembro, 22:00 hora local Brasil-Suíça 28 de novembro, 19:00 hora local Camarões-Brasil 2 de dezembro, 22:00 hora local