A Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Suíça nesta segunda-feira (28/11), em jogo pela 2ª rodada do Grupo G. As duas equipes brigam pela liderança da chave, já que as duas venceram na estreia e tem 3 pontos cada. Vini Jr. abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol. Mas após ótima troca de passes, Rodrygo deixou para Casemiro, que bateu forte e abriu o placar, 1 x 0 para o Brasil.
Com toda as expectativas em Richarlison, depois do show que o pombo deu na estreia, quase esquecemos das outras estrelas que temos em campo, quando Vini Júnior surpreendeu aos 18 minutos do 2º tempo. O gol, contudo, foi anulado, já que a jogada em que Vini Jr. estava foi impedida. O jogador tem 22 anos, atua no Real Madri e estreou na Copa do Mundo no Catar sob grandes expectativas de dar sequência ao legado brasileiro em campo.
Após um primeiro tempo truncado, as alterações de Tite deram mais dinâmica, com o Brasil criando mais oportunidades de gol. Para a 2ª etapa da partida, Rodrygo assumiu a vaga de Paquetá, que ficou com a responsabilidade de substituir Neymar, lesionado. Fred deixou o campo para a entrada de Bruno Guimarães. Richarlison e Raphinha saíram para as entradas de Antony e Gabriel Jesus.
O Brasil chegou para a partida com os desfalques de Neymar e Danilo. Os dois jogadores tiveram lesões no tornozelo após a vitória por 2 x 0 contra a Sérvia na estreia e não entrarão em campo para o compromisso desta segunda. No lugar deles, Fred e Éder Militão foram os escolhidos pelo técnico Tite.