Um motorista de aplicativo, que não teve o nome divulgado, foi sequestrado por um grupo de criminosos e viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (30). A polícia conseguiu prender dois homens e apreender três adolescentes suspeitos do crime. O caso aconteceu no bairro Planalto, zona oeste de Manaus.
De acordo com o sargento J. Bruno da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, a vítima estava trabalhando quando aceitou a corrida solicitada por um dos criminosos, porém, o motorista só ficou sabendo que eram cinco passageiros quando chegou no ponto de partida. Assim que os suspeitos entraram no carro anunciaram o assalto.
Conforme o sargento, o motorista foi rendido com um facão e sequestrado até o bairro da Ponta Negra, na zona Oeste. Ele teve o valor de R$ 117 roubado, além de um aparelho celular. Assim que foi liberado pelos bandidos, o motorista procurou a polícia que iniciou buscas na região.
“O motorista estava fazendo a sua última corrida quando a mulher o solicitou pelo aplicativo. Quando ele chegou no local ela estava com outras quatro pessoas. Eles roubaram o trabalhador e depois o abandonaram e fugiram. Depois eles foram capturados no mesmo local onde solicitaram a corrida, no bairro Planalto, e os pertences da vítima recuperados”, destacou o sargento.
Os suspeitos foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, Eles devem ficar à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação