No dia 6 de novembro, Robson Leão da Silva, conhecido como “Robinho”, matou a própria esposa, Andreia Pinheiro, no bairro 11 de maio, situado no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). O feminicídio ocorreu dentro da casa onde o casal vivia com suas duas filhas.
Moradores da cidade relataram ao Maskate News na época que após Robinho matar Andreia na frente das filhas, ele fugiu, deixando-as trancadas com o corpo dentro da residência. Os vizinhos, ao ouvirem os gritos de choro das crianças, correram para saber o que havia acontecido.
Ao arrombarem a porta, o corpo da vítima foi encontrado esquartejado ao lado das filhas, que choravam vendo a cena da mãe morta.
Os familiares informaram que o casal estava em processo de separação, e Robinho não aceitava o fim do relacionamento – que teria causa o crime.
Prisão
E nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou por meio de nota que a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) deu cumprimento ao mandado de prisão em nome de Robson Leão da Silva, conhecido como “Robinho”, em razão da morte de Andréia Pinheiro da Silva, que tinha 24 anos, que foi a óbito após ser atingida com 23 facadas.
Robson ficará à disposição do Poder Judiciário, a fim de responder judicialmente pela ação criminosa.