A primeira-dama do Brasil, Janja tem se destacado por seus looks elegantes e acessível, na posse do companheiro, o presidente Lula, ele apostou em produções cheias de personalidade. Para o Terra, a consultora de estilo Camile Stefano pontua quais são os elementos-chave do guarda-roupa da socióloga e como ele mudou desde a campanha eleitoral.
Os looks de Janja, primeira-dama do Brasil, repercutiram na web durante todo o cerimonial da posse de Lula, no dia 01 deste ano: ela usou duas produções bem diferentes e recebeu elogios na web. A socióloga de 56 anos já revelou ser entusiasta da moda brasileira e preferir looks mais casuais. Diante desse cenário, fica a pergunta: como Janja busca transmitir sua personalidade através das roupas?
Para decifrar o estilo de Janja, a consultora de estilo Camile Stefano conversou com o Purepeople. Segundo a especialista, elegância e acessibilidade são duas palavras de ordem no armário da primeira-dama. Além disso, Camile também aponta uma transição importante nos looks antes e depois da campanha eleitoral. Entenda!
Durante a campanha, camisetas com símbolos de mensagens e causas defendidas por Janja foram queridinhas da socióloga. Outro ponto comum observado em seu visual é a preferência pelo conforto. “Na militância, é compreensível priorizar looks confortáveis, pois se passa muito tempo em pé ou em caminhadas”, explica Camile, acrescentando: “E existe também o fator da imagem. O tênis e camiseta passam a ideia de uma pessoa próxima à população. As pessoas se identificam, se sentem representadas”. Janja Lula da Silva manteve grande parte de suas características de estilo durante o período eleitoral.