A segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A será realizada nesta quarta-feira (01). Serão quatro jogos no mesmo horário, às 15h30, porém, dois na capital amazonense e dois no interior. O Diretor de Competições Adjunto da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thiago Durante, conta que os jogos da primeira rodada atenderam às expectativas da Federação e revela o que espera para a segunda rodada do Barezão.
“A expectativa para a segunda rodada é a melhor possível. Tivemos bons jogos nessa primeira rodada da competição, clássico muito disputado na abertura, entre Nacional e Rio Negro, outro jogo muito bom entre Manaus e Parintins, no domingo pela manhã. Jogos com vitórias apertadas. A gente espera que a segunda rodada seja da mesma forma, muita disputa e esperamos que o nível técnico aumente”, afirmou.
O diretor destaca ainda os primeiros jogos da competição a serem realizados no interior. Para ele, a presença da torcida é uma motivação a mais e engrandece o campeonato. “Temos dois jogos no interior e isso é uma motivação. O torcedor do interior vai poder ter o primeiro contato com seus times nesse Barezão e a gente espera que sejam jogos bem disputados e muitos gols”.
Após vencer o Amazonas pelo placar de 2 a 0, na estreia do Barezão, o Manauara terminou a primeira rodada como líder da competição. O Robô vai encarar o Iranduba, no estádio Carlos Zamith. O Iranduba vai em busca da sua primeira vitória.
O Rio Negro que empatou com o Nacional, no famoso clássico Rio-Nal, na abertura do Amazonense, duela com o Amazonas, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Parintins que arrancou um empate em 1 a 1, diante do atual campeão Manaus, recebe o Nacional dentro de casa, no estádio Francisco Garcia em Rio Preto da Eva.
Um dos jogos mais esperados é o clássico da cidade da ciranda, Princesa do Solimões x Operário. As equipes manacapuruenses duelam diante de suas torcidas, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão. O Princesa vem de uma vitória por 2 a 1, diante do Iranduba. Já o Operário estreia na competição.
Foto: Milly Barreto