A famosa frase que o manauara conhece de cor e salteado “Quem come Jaraqui não sai mais daqui”, foi a palavra chave para o PIX da Sorte do programa da TV Maskate desta quarta-feira (08). No palco, a alegria dos intérpretes da Banda da Bica, Edu do Banjo e David Almeida, juntamente com o apresentador Miguel Jorge Mourão contagiaram os internautas e cantaram a marchinha “Sessenta na Bica”.
Neste ano, a Banda Bica vai homenagear celebrar os 60 anos do Bar do Armando – Um monumento tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. O bar foi fundado em 1970, pelo português Armando Dias Soares, falecido em aos 77 anos, em 2012. Hoje, o ponto de encontro é administrado pela filha Cláudia Soeiro.
A tradicional banda manauara é conhecida por suas marchinhas com temas polêmicos e que representam a opinião do amazonense. O evento está marcado para acontecer no dia 11 de fevereiro, a partir das 16h, na Rua 10 de julho, no centro de Manaus.