Aconteceu durante o dia de hoje (13), os velórios das vítimas do deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira zona Leste de Manaus. As homenagens aconteceram em igrejas do próprio bairro.
A família de Jucicleia Barbosa de Lima, de 31 anos, e filha Eloiza Barbosa, de 7 anos, mãe e filha, realizaram uma cerimônia na igreja evangélica Ministério: Jesus, a verdade que libertará. Os parentes se reuniram e lembraram dos momentos bons que tiveram com as duas.
“Lembro muito do aniversário da minha mãe, no dia 11 de novembro, minha cunhada estava lá, ela brincou, ela dançou, do jeito que ela era… alegre. Ela era uma pessoa maravilhosa”, comentou.
Já na Igreja Missionária de Aliança e Milagre, também no bairro, Clebson Nunes Barbosa, 34 e o filho dele de anos 7, Kaleb Mendes Nunes, foram velados.
A despedida foi marcada por comoção e dor, os familiares relembravam a todo momento os gritos de desespero das vítimas, e preferiram não conversar tanto com a impressa.
Já os corpos da família venezuelana de Rosmig Yelena Salazar, 43 anos, sendo filho dela, Rosmig Yelena Salazar, 43 anos, o sobrinho Ilan Frango Corales, 35 anos e o filho dele, Israel Jonniel Frango, 7 anos, permaneciam no Instituto Médico Legal (IML), até o inicio da tarde de hoje.
11 casas atingidas
Onze casas foram atingidas pelo desmoronamento do barranco no bairro Jorge Teixeira, nesse domingo (12), em uma área de risco.
De acordo com a prefeitura de Manaus, nessa parte da cidade, choveu muito acima da média: 96 milímetros (mm). Oito corpos foram localizados, e três pessoas foram resgatadas com vida.
Ainda segundo a gestão municipal, o local onde ocorreu o deslizamento é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos, classificado como área de risco pela Defesa Civil.