Em um vídeo divulgado na internet, um pai dos Estados Unidos resolveu punir a filha por praticar bullying de um modo um tanto polêmico a menina aparece andando no acostamento de uma estrada, com a mochila nas costas, enquanto o homem, que diz ser o responsável por ela, filma toda caminhada.
Ele conta que está aplicando uma lição na menina que tem 10 anos, porque pela segunda vez, ela foi expulsa do ônibus escolar, por praticar bullyin e que está suspensa do transporte por 3 dias. A escola fica cerca de 8 quilômetros da casa da família e ela teria que ser levada pelos pais. O pai então pensou que precisava dar uma punição e fez com que ela percorresse o percurso a pé, em uma temperatura de abaixo de 0 ºC.
O vídeo foi postado por por Matt Cox, e gerou uma enorme discussão na internet, sobre bullying e a forma de educar os filhos.
Enquanto muitos pais e educadores acharam exagerado o castigo dado pelo pai e absurdo o fato dele ter exposto a filha ao constrangimento, outros elogiaram sua decisão como ato corajoso e responsável.
“Eu sei que muitos de vocês, pais, não vão concordar com isso e está tudo bem. Estou fazendo o que acho certo em ensinar uma lição à minha filha para impedi-la de fazer bullying.”
“Os pais precisam responsabilizar seus filhos [pelos atos deles]”, disse Cox à ABC News. “Então eu mostrei como eu responsabilizo minha filha. Eu não vou ser outro pai que apenas vai varrer as coisas para debaixo do tapete e dizer: ‘Crianças são crianças’”. finalizou.
VEJA O VÍDEO:
🚨 EITA! Pai divide opiniões ao obrigar filha a caminhar 8 km até a escola em um frio de 2ºC após descobrir que ela estava fazendo bullying com colegas: “Bullying é inaceitável” pic.twitter.com/C3Nl6jlcVo
— ACERVO (@AcervoCharts) March 14, 2023