Quadrilha é presa por fazer criança e jovem reféns para tomar apartamento
Oito pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha foram presas na segunda-feira (10), por sequestrar e manter em cárcere privado uma criança de 9 anos e uma jovem de 18, em um residencial no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. As vítimas foram sequestradas na quarta-feira (5).
Os presos são Adigenisso Assis e Assis, 21; Edgar Pinto Monteiro Junior, 27; Flávio Israel Garcia Pinho, 23; o ‘Pateta’; Geise Paiva Dias, 25; Jerusa Oliveira Guimarães, 25; Francisco Paula Lima dos Santos, o ‘Loirinho’; além de Jackson de Almeida Gama e Marcelo Alves de Oliveira.
Segundo a delegada Marília Campelo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações em torno do caso iniciaram após a família das jovens, que estavam sendo mantidas em cárcere, comunicar à polícia e informar que os infratores queriam tomar o apartamento da família.
Para isso, mantiveram as vítimas em cárcere desde o feriado da Semana Santa, até a segunda-feira (10), quando tentavam obrigá-los a fazer um documento passando o imóvel para uma mulher indicada pelo grupo.
Ainda segundo a delegada, o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Resgate
Conforme a delegada, as vítimas foram resgatadas no estacionamento de um shopping na zona Norte, quando Geise, Francisco. Jackson e Marcelo as levaram como prova de que elas estavam vivas. Nesse momento, a mãe delas deveria finalizar a transferência do imóvel para Jerusa, que aguardava em um cartório nas dependências do shopping.
Campelo revelou que Flávio, Francisco e Edgar foram os que invadiram a casa das vítimas e as sequestraram, e ainda ameaçaram de morte os familiares. Edgar foi o responsável por alugar o seu apartamento por R$500 para manter as vítimas no local. Além disso, Edgar e Adigenisson e Flávio também seria os responsáveis por fazer a vigilância do cativeiro. Já Marcelo pelo transporte das vítimas até o shopping.
O grupo foi preso e encaminhado para a DEHS e irá responder por extorsão mediante sequestro, além de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.