Final do BBB 23 marca menor audiência da história do programa
A coroação de Amanda como campeã da 23ª edição do Big Brother Brasil não rendeu em números para a audiência da Globo.
De acordo com dados do Ibope Kantar, divulgados na madrugada desta quarta (26) sobre o programa exibido na terça-feira (25), a edição
A marca é a menor da história do programa, que até então, tinha a final do BBB 14, com Vanessa Mesquita como campeã, como pior audiência.
Apesar da marca baixa, nenhuma outra emissora conseguiu se aproximar dos pontos da emissora carioca. A Record e o SBT tiveram 3,7 e 3,4 pontos respectivamente.
O número também foi baixo na quantidade de votos. A final, que consagrou Amanda como campeã teve apenas 76 milhões de votos no total. Desses, a sister recebeu 68,90%, contra 16,96% de Aline Wirley e 14,14% de Bruna Griphao.
Nas temporadas anteriores, as votações para a final passaram da casa dos 100 milhões. Em 2022, a final entre Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André teve 751.366.679 votos, dando vitória ao ator com 68,96%. Já em 2021, a vitória de Juliette contra Fiuk e Camilla de Lucas recebeu 633.284.707 votos, sendo 90,15% deles de Juliette.
Final do BBB 23 marca menor audiência da história do programa
Mas. Assim. Mas. Assim.