A ativista Luisa Mell gravou um vídeo em suas redes sociais, intitulado como “está é a verdade”, tentando fugir da culpa de ter agravado a situação que levou a capivara Filó ser entregue ao Ibama.
Na descrição, ela diz “vcs entendem como n sou eu a culpada”.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários, a ativista está sendo detonada.
Veja também:
Após ser barrado, Justiça determina que Agenor possa visitar a capivara Filó
Após uma repercussão nacional sobre o caso da capivara Filó, onde neste sábado (29), Agenor Tupinambá foi impedido de visita-la, a justiça emitiu uma limitar autorizando a entrada dele no local.
Conforme o juiz federal plantonista Márcio Cavalcante, da 9ª Vara Cívil da SJAM, que concedeu liminar favorável para a deputada Joana Darc, a retirada da capivara do habitat natural no município de Autazes (distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus) ocorreu de forma abrupta e que o Ibama está violando o dever de transparência e de informação ambiental.
No local a parlamentar relatou como ela e o Agenor foram impedidos de entrar.
“A responsável pelo Cetas, que se chama Natália, combinou, junto com o superintendente, com várias pessoas aqui do Ibama e também em uma reunião on-line com alguém do Ibama de Brasília, que nós íamos ver a Filó. Eu, o veterinário e o Agenor. E não estão fazendo isso. Não estão deixando”, afirmou Darc, em frente ao Ibama.
“O Ibama enganou o Agenor. Nós agimos de boa-fé levando eles [fiscais] lá na propriedade. Nós agimos de boa-fé pra entregar a Filó porque a gente estava sofrendo pressão, inclusive eu, que vou ser notificada pelo Ibama”, disse Darc. “Enganaram a gente só pra pegar a Filó. Estou me sentindo culpada. Só que eles iam prender a gente se a gente não entregasse a Filó”, completou.
Imagens: Reprodução
VÍDEO: Luisa Mell tenta fugir da culpa e nega ter denunciado Agenor ao Ibama
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim