Depois de um ano e meio no Grupo Bandeirantes de Comunicação, Fausto Silva, 73, reincidirá o contrato que tinha validade até 2026, a decisão foi em comum acordo. Há rumores de que o apresentador pretende se aposentar, mas o futuro dele é incerto.
Contudo, ele continua na programação até semana que vem, os programas já gravados devem seguir sendo exibidos até o final de maio, e depois exibirá as reprises até escolher um programa substituto.
O comunicador que tinha mais de três décadas na Rede Globo quando pegou todos de surpresa ao migrar para a concorrente no segundo semestre de 2021. Os três semestres que passou na nova emissora, foram de puro perrengue devido a baixa audiência, metas de faturamento não alcançadas, que deixou um prejuízo milionário.
Além disso, Fausto Silva teve o salário reduzido em 50%.
Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o Faustão na Band teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos — entende-se que cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.