Durante coletiva de imprensa sobre o caso de racismo contra o atacante do Real Madrid, o brasileiro Vini Jr., a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse que o governo brasileiro aguarda uma manifestação oficial do governo espanhol.
“Ontem mesmo entrei em contato com a vice-presidente da Espanha, Yolanda Díaz. A gente tinha feito um trabalho juntas, então, temos esse tipo de contato. A gente está aguardando também um posicionamento direto do governo”, disse Anielle.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchéz, se manifestou sobre o mais recente caso de racismo contra Vini. Em publicação, o premiê pregou “tolerância zero para o racismo no futebol” e defendeu que o esporte deve ser baseado nos valores de tolerância e respeito.
No entanto, o Brasil espera uma resposta oficial, de governo para governo. “O Itamaraty está aqui presente articulando essas próximas reuniões. Ambos os países estão em contato. O embaixador Orlando, do Brasil na Espanha, já notificou e pediu uma reunião. Estamos aguardando uma reunião com a La Liga e já foram oficializados”, completou.
Brasil aguarda resposta oficial do governo espanhol em caso Vini Jr.
Fonte: Metrópoles
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.