Entregador é ameaçado com arma após se negar a subir com pedido
O entregador Leonardo Muniz Soares, disse ter sido “caçado” e ameaçado com uma arma na cabeça por um cliente depois que se negou a subir para deixar o lanche. O caso ocorreu na noite do último sábado (10), em Niterói. Parte da confusão foi gravada.
O motoboy contou que aceitou um pedido para pegar um lanche no McDonald’s em Itaipu e entregar em Várzea das Moças, numa corrida de 9 km. Ao chegar ao Condomínio Viamar, Leonardo pediu para o porteiro chamar a cliente a fim de que ela fosse buscar o lanche na entrada. Ele contou que a mulher “chegou alterada”.
“Cinco minutos depois, ela apareceu, falando ‘todo mundo sobe, e só você que não?’”, relatou.
Leonardo afirmou que, no bate-boca, a destinatária se recusou a fornecer o código da entrega, e ele não pôde confirmar se o lanche estava pago. “Devolvi o pedido à lanchonete”, disse.
Saiba mais
O cliente, que usava uma camisa preta, foi então até o restaurante em Itaipu em busca do entregador, que carregava uma mochila verde. O homem saca uma arma, mas a mulher dele entra na frente e grita para ele parar.
As pessoas correm. O homem, identificado como Rafael, aparece cercado por algumas pessoas que pediam que ele se controlasse.
Na imagem da câmera de segurança da rua, Rafael aparece perguntando à esposa se Leonardo foi o entregador que se negou a deixar o pedido. Rafael saca a arma e, segundo a vítima, atira, mas a arma falha.
O entregador procurou a delegacia, que abriu uma investigação, e entrou com um pedido de medida protetiva na Justiça.
A mulher, identificada como Adriana, foi ouvida na delegacia. Os investigadores vão chamar Rafael para prestar depoimento nos próximos dias.
“Eu quero justiça. Isso não pode ficar impune. Por causa de um lanche, o cara tentar tirar a minha vida”, disse Leonardo.
As plataformas de entrega de comida por aplicativo dizem que não é obrigatório ir até a porta do morador.
Foto:
Mas. Assim. Mas. Mas.