O Botafogo é um exemplo de planejamento. Começou a ser construído em seu elenco atual na primeira janela do ano passado. Melhorou consideravelmente na segunda. No começo deste ano vieram “cerejas do bolo” importantes como Marlon Freitas. Com visibilidade o clube vem fazendo um baita esforço para manter este plantel e tudo indica que vai conseguir. Mesmo lutando contra a incompetência da CBF e de sua janela.
Com a janela de contratações se fechando em 2 de agosto, o clube não poderá mais ir ao mercado depois disso. Mas pode perder jogadores. É isso mesmo. Como outros países mantêm suas janelas até setembro, inclusive aqueles mais ousados no mercado brasileiro, nossos clubes ficam sujeitos a perdas importantes sem nada poderem fazer em termos de reposição.
E o que faz do Botafogo uma das maiores vítimas? Dificilmente algum clube do exterior vai buscar muitas opções em clubes com mau desempenho, onde é mais complicado a individualidade aparecer. Assim quem está bem vira um grande alvo. E ninguém está melhor do que o Botafogo.
Botafogo é mais uma vítima da CBF e de sua janela cruel
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.