O Flamengo anunciou a demissão do preparador físico Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado (29).
Após uma serie de reuniões, o argentino foi informado no início da noite de domingo (30), sobre a decisão do clube. Em relação a Jorge Sampaoli, o Mais Querido vai manter o treinador no comando da equipe; ele participa normalmente das atividades na manhã de segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Após decidir a saída do argentino e permanência do treinador, a diretoria revelou que vai punir o atacante rubro-negro, por entender que a atitude de Pedro em se recusar a se aquecer, o que causou o embate entre os dois, é equivalente a de se recusar a entrar em campo.
O preparador físico do Flamengo, Fernandez, teria repreendido Pedro no vestiário do Estádio Raimundo Sampaio sobre sua má atitude depois que o jogador sentou no banco infeliz por não ter entrado como reserva durante a partida da Série A.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz conduzirá a conversa pessoalmente com Pedro. A punição ainda não foi revelada, mas provavelmente será uma multa, como tem acontecido nos casos recentes.