carlos mansur exonerado
Na noite desta terça-feira (29), o Governo do Amazonas informou a exoneração do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, após o nome dele estar na lista de investigados da Operação Comboio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal do Amazonas.
Em nota o governo informou que o objetivo da exoneração é que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações. Além de Mansur, os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providencias administrativas foram adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados foram exonerados dos cargos.
Conforme o promotor de Justiça, Igor Starling Peixoto, as investigações começaram há um ano e a operação recebeu este nome em referência ao modus operandi dos investigados, que se organizavam em comboio.
Segundo a autoridade, os investigados se aproveitavam do conhecimento que tinham do sistema de segurança pública para cometer os crimes.
“Alguns dos integrantes em posse de informações privilegiadas faziam diligências para se apropriar indevidamente de produtos ilícitos de organizações criminosas. Havia uso de viaturas do sistema de segurança pública”, destacou.
Dentre os crimes investigados estão sendo apurados corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.
General Carlos Mansur é exonerado do cargo de Secretário de Segurança após investigação da PF e MP
Foto: Reprodução
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.