O Palmeiras administrou a grande vantagem que tinha e ficou no zero a zero com o Deportivo Pereira-COL no Allianz Parque. O resultado foi suficiente para avançar às semifinais da Libertadores pelo quarto ano consecutivo, já que o alviverde havia vencido a primeira partida por 4 a 0 em Pereira, na Colômbia.
Agora o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors-ARG. Os Xeneize derrotaram o Racing após disputa de pênaltis no duelo argentino das quartas de final.
No primeiro tempo o Deportivo Pereira foi perigoso e chegou a assustar o goleiro Weverton em algumas oportunidades, muito mais que na primeira partida realizada na Colômbia. O Palmeiras, sempre forte jogando em seus domínios, também teve grandes chances, mas não conseguiu abrir o placar.
Na etapa final, o Palmeiras seguiu criando ocasiões de gol, mas os atacantes não estavam em uma noite inspirada. Mesmo com um jogador a mais, após a expulsão de Quintero aos 30 minutos, o time palmeirense não conseguiu furar a defesa colombiana. Fim de jogo, zero a zero.
Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 0, o Palmeiras garantiu sua classificação para a quarta semifinal consecutiva do torneio.
O Palmeiras terá pela frente o Boca Juniors-ARG como adversário. O hexacampeão da Libertadores levou a melhor contra o Racing em disputa de pênaltis no duelo argentino das quartas de final.
Fonte: CNN Brasil