A campanha “De Olho Nos Olhinhos” criado pelo jornalista Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin vai acontecer neste sábado (14) no Shopping Manauara. O casal promove a conscientização sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos.
O local vai disponibilizar espaços gratuitos de atividades para crianças, totem para fotos e muita troca de informações.
Em 2021, Lua, filha de Daiana e Tiago, foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha apenas 11 meses. Hoje, com quase três anos continua em tratamento. O casal de jornalistas descobriu a doença quando já estava num grau considerado avançado. “O que eu mais gostaria era de estar navegando na internet (…) e ter tido acesso a um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles”. O vídeo postado pela família no Instagram em janeiro de 2022 comoveu milhões de brasileiros e lotou consultórios oftalmológicos em todo país.
A falta de informação sobre a doença levou Tiago Leifert e Daiana Garbin a criarem a campanha com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância. “Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental divulgar informação e ficar de olho nos olhinhos”, afirma Tiago.