Os corpos de dois dos traficantes suspeitos de participar da execução de três médicos no Rio de Janeiro foram encontrados na noite desta quinta-feira (5), na zona Oeste da cidade.
De acordo com a polícia, os cadáveres foram localizados pela Delegacia de Homicídios, com o apoio da inteligência da polícia dentro de veículos, o primeiro veículo estava na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro; já o segundo veículo estava na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.
Quatro corpos foram encontrados, dois deles foram identificados com o apoio da inteligência da polícia como sendo de Philip Motta Pereira, o Lesk, e Ryan Nunes de Almeida, o Ryan, que era integrante da “Equipe Sombra”, liderada por Lesk.
Os outros corpos ainda serão identificados pela polícia.
O crime
Lesk e Ryan estavam sendo investigados por envolvimento no ataque que vitimou três médicos e deixou um quarto ferido na madrugada desta quinta-feira (5) na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, quando homens em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.
Os quatro profissionais atuam fora do Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia minimamente invasiva de tornozelo e pé.
A Polícia Civil identificou os médicos mortos como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida.
Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
Corsato, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), e Bomfim são registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Já Almeida é registrado no conselho baiano.
A vítima ferida no ataque foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.
Por meio de nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP informou que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”.