Na tarde de quarta-feira (11), o prefeito de Manaus, David Almeida, adiou a Maratona Internacional de Manaus de 2023, que aconteceria dia 15 de outubro e foi remarcada para dezembro.
Ainda nesta quinta-feira (12), o Boi Manaus, realizado desde 1997 para festejar o aniversário de Manaus, também deverá ter nova data.
Segundo o prefeito, a medida faz parte das ações que visam a segurança da população em decorrência da fumaça que voltou a encobrir a cidade.
“Eu recomendo a não prática de esporte, não se pode respirar monóxido de carbono, isso causa problemas. Em função disso, a gente vai adiar a maratona da nossa cidade que estava programada para o próximo final de semana.” disse David.
Outras ações
O prefeito informou ainda que estão sendo finalizados os planos para garantir os cuidados em relação a rede municipal de ensino, especialmente em dias de forte fumaça na cidade.
“A nossa Secretaria de Saúde tem entrado com as orientações através dos nossos médicos e a Secretaria Municipal de Educação também tem também passado essas informações aos nossos gestores para que nós possamos resguardar a saúde das nossas crianças”, ressaltou o prefeito.
Além disso, David Almeida anunciou a implementação de um programa de agricultura familiar sem queimadas, seguindo o exemplo do que já é realizado em Manaus através do projeto ”Manaus Sem Fumaça” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
*Com informações assessoria