O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo, recebeu na manhã de hoje, 25, na sede da instituição, o gerente de relações governamentais, Fernando Almeida, e o diretor residente, Eduardo Araújo, da empresa 3M.
Segundo Almeida, a vinda à FIEAM teve como objetivo conhecer as ações das instituições do Sistema Indústria do Estado Amazonas e saber como podem trabalhar juntas para alavancar a expansão da fábrica em Manaus.
Na ocasião, Almeida disse que muitas parcerias educacionais podem ser realizadas com o SESI, SENAI e o IEL, assim como muitas soluções relacionadas a melhorias regulatórias para fomentar e incentivar a indústria na região com a FIEAM.
Em nome da FIEAM, Nelson Azevedo, disse que a parceria com a 3M é de grande importância para o Polo Industrial de Manaus como um todo, pois a cada oportunidade de melhorias realizadas na empresa, outras empresas se espelham e investem na região.
“Estamos aqui para facilitar a permanência da empresa em Manaus, e se não tivermos como resolver na FIEAM, corremos atrás nas demais federações e parceiros para atender as demandas necessárias”, disse o vice-presidente.
A superintendente do SESI Amazonas, Rosana Vasconcelos, apresentou aos representantes da 3M o ensino médio profissionalizante, desenvolvido pela instituição, em que os alunos, além do ensino regular, são capacitados para atender às demandas da indústria. “Noventa e oito por cento dos nossos alunos formados com o novo ensino médio do SESI e SENAI já estão no mercado de trabalho”, afirma a superintendente.
Segundo o diretor regional do SENAI, Rogério Pereira, o SENAI já tem uma parceria de anos com a 3M, inclusive, com turma em andamento no curso de Injeção Plástica. “Estamos preparados para atender as demandas da empresa”, afirmou.
Participaram ainda da reunião o diretor técnico, Rafael Lobo, o diretor de Comunicação e Marketing, Paulo Pereira, e a chefe de gabinete, Renée Veiga.