Na quarta-feira (25), uma mulher de 20 anos foi presa pela morte e tortura do próprio sobrinho, uma criança de 2 anos.
De acordo com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), a prisão aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
Esse é um desdobramento das investigações que culminaram na prisão do companheiro dela, no dia 9 de outubro, pelos mesmos crimes. A criança foi a óbito no dia 15 de outubro, após cinco dias internada devido lesões cerebrais constatadas e isquemia cerebral.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva.
Veja vídeo:
Morte do bebê
O pequeno Everton Gabriel da Silva, um bebê de 2 anos, morreu na manhã desta terça-feira (10), após 6 dias na UTI. O menino foi internado depois de ser torturado e espancado pelo próprio tio, em Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada hoje, a polícia informou que Patrick espancou Everton porque o bebê não aguentou chegar no banheiro e fez as necessidades no chão da casa.
Ainda conforme as autoridades, durante as agressões foi que o pequeno caiu e bateu a cabeça. Everton foi levado para o hospital por policiais militares, com várias marcas de violência pelo corpo.
Relembre o caso
Na última segunda-feira (09) os policias civis da Depca prenderam Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, que estava sendo procurado por agredir o sobrinho de 2 anos na Comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, em Manaus. O crime ocorreu na última quarta-feira (4).
O menino de 2 anos deu entrada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, após ter sido brutalmente espancado pelo tio. Quem denunciou a agressão foi o próprio hospital após o menino aparecer na unidade na quinta-feira (5) cheio de hematomas por todo o corpo.
De acordo com informações, a mãe do menino é usuária de drogas. Por isso, ele passou a ser cuidado pelos tios.
A tia identificada como Daniele da Silva Neves, 21 anos, que levou a criança para o João Lúcio, foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) onde foi ouvida, mas foi solta.
As imagens de como a criança ficou são de cortar o coração. Confira: