Botafogo leva empate do Bragantino e deixa liderança do Campeonato Brasileiro
Neste domingo (12), o Fogão vencia a “final” contra o Red Bull Bragantino até os 51 do 2º tempo, mas levou o empate por 2 a 2 no duelo válido pela 34ª rodada da competição.
O resultado é horrível para o time carioca, que vai a 60 pontos agora está em 2º lugar. O novo líder é o Palmeiras, que foi a 62 com o triunfo sobre o Internacional, no sábado (11).
Vale lembrar que o Alvinegro ainda possui uma partida a menos que os palestrinos, a ser cumprida contra o Fortaleza, em 23 de novembro.
O resultado também derruba ainda mais o moral botafoguense, que ficou abalado após a recente série de quatro derrotas seguidas – ao todo, são agora seis jogos sem vencer.
O time do interior paulista, por sua vez, ainda tem esperanças de ser campeão. O clube está em 4º lugar, com 59 pontos.
Em campo, o Bragantino começou com tudo e abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando, em um lance de muito azar do goleiro Lucas Perri. Após receber na entrada da área, Vitinho bateu e a bola foi na trave. A redonda voltou e bateu caprichosamente nas costas de Perri, sobrando limpa para Thiago Borbas só empurrar no rebote.
O Botafogo ficou desnorteado, e entrou ainda mais em parafuso depois que Tiquinho Soares sentiu lesão e pediu substituição, dando lugar a Diego Costa. Aos poucos, porém, a equipe carioca foi colocando a cabeça no lugar e passando a criar chances.
Os cariocas ganharam novo ânimo aos 35, quando Victor Sá fez jogada no bico da área e arriscou pro gol. A bola não saiu tão forte, mas Cleiton nem pulou e ela morreu no cantinho.
Aí foi a vez do Red Bull sentir o baque, e o Fogão aproveitou para virar o placar praticamente na sequência. Depois de um balão para a área, Juninho Capixaba errou feio na afastada e deu de presente para Eduardo, que encheu o pé na pequena área para estufar as redes.
O time da casa ainda ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas os visitantes conseguiram levar a vantagem para os vestiários. Na volta do intervalo, a equipe de Bragança Paulista começou melhor e criou três chances claras nos minutos iniciais, fazendo Perri e a zaga adversária trabalharem bastante.
A resposta botafoguense veio aos 19 – e quase foi fatal: após rebote de Cleiton, Diego Costa chegou chutando, a bola desviou na zaga e não entrou por centímetros. O forte calor de Bragança Paulista, porém, fez o ritmo da partida cair, e as chances começaram a ficar cada vez mais raras.
Até o final, o Bragantino lançou várias bolas na área, mas a defesa alvinegra foi segurando o triunfo importantíssimo até os acréscimos.
Quando a vitória parecia certa, veio o castigo: após cruzamento da direita, Thiago Borbas acertou cabeçada certeira e balançou as redes de Perri: 2 a 2.
Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Texto: ESPN