Criança é internada após ser obrigada a comer lagartixa frita oferecida pela madrasta
Um menino de 11 anos ficou internado após ser obrigado a comer uma lagartixa frita dada pela madrasta e pela mãe dela. O caso ocorreu em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, no fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando a criança teria ido passar alguns dias na casa do pai. A 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Formosa investiga o caso.
No último sábado (11), a criança, junto com a mãe, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa. Os sintomas indicam infecção intestinal: dor abdominal, vômito há cinco dias, lesão na cavidade oral e febre. Segundo a UPA, devido ao estado grave, ele ficou internado por dois dias e recebeu alta na segunda-feira (13).
Em depoimento, a madrasta disse que a família não tinha o que oferecer para a criança comer. Já o menino teria afirmado que as mulheres obrigaram ele a comer dizendo que sempre comiam e nunca havia acontecido nada. O pai da criança diz que não estava em casa no momento e deixou a criança sob os cuidados da madrasta e da sogra.
Criança recebeu alta
Após três dias internada por ter sido forçada a comer lagartixa, o menino teve alta do hospital público de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na noite de segunda-feira (13). Ele vai continuar o tratamento em casa.
Agora, a 1ª Delegacia de Polícia de Formosa investiga o caso. Se condenada, a dupla responderá no âmbito do artigo 132 do Código Penal, que diz respeito a expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente. A pena chega a 1 ano de prisão se o fato não constituir crime mais grave.
Foto: Reprodução
Pos criança é
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim