O Brasil entrou em campo nesta última quinta-feira (16), onde enfrentou a Colômbia, fora de casa, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. As informações são do Esmaraldino.
O jogo terminou com vitória da Colômbia pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Gabriel Martinelli, para o Brasil, enquanto que Luis Díaz (2x) decidiu para Colômbia. Porém, após a partida, o que realmente repercutiu foi a confusão generalizada que ocorreu na sala de imprensa.
Após o fim da partida, quando todos se preparavam para a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz, o clima esquentou na sala de imprensa. Em vídeo divulgado pelo jornalista Carl Worswick, foi possível ver membros da CBF e da Federação Colômbia de Futebol protagonizando uma confusão generalizada. Segundo Carl, o início dessa confusão se deu por conta do painel com patrocinadores que as seleções utilizam em suas entrevistas.
Essa pequena discussão acabou se estendendo para troca de empurrões e muitos xingamentos. No vídeo é possível ver Carlos Chazan, segurança da CBF exigindo respeito a um membro da federação colombiana.
Não sabe receber as pessoas na sua casa, não? Você vai jogar no Brasil! Que p… é essa? Trata a gente com respeito, p@#$%! – disparou o segurança.
Huge punch-up in the Barranquilla press room post match!
— Carl Worswick (@cworswick) November 17, 2023
Seems like a squabble about where Brazil should do their presser got heated very quickly. Punches thrown, pigs called in, Federation staff involved. pic.twitter.com/QrJCDqDF7E