Flamengo vence o Cuiabá no Brasileirão
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida, carregada de emoção antes da bola rolar, ficou marcada não apenas por ser o último duelo do Fla no Maracanã neste ano, mas também, pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio. Muitas homenagens foram feitas antes do apito inicial e ilustraram a grande festa. Com a bola rolando, ampla superioridade do Rubro-Negro, que não tomou conhecimento do Dourado e fez um belo jogo no Estádio Jornalista Mário Filho.
Cinco minutos de jogo foram suficientes para Gerson comandar a jogada e tabelar bem com Pedro. A bola sobrou para Luiz Araújo dentro da área, e o atacante deu um chutaço na gaveta, sem chances para o goleiro João Carlos.
Nos acréscimos, Luiz Araújo trabalhou com Arrascaeta, que fez um belíssimo cruzamento na cabeça de Pedro, no melhor estilo ‘faz e me abraça’, e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Gerson faz belíssima jogada de letra, deixa jogador do Cuiabá sem pai nem mãe e passa pra Cebolinha. O atacante finaliza em cima do goleiro e, no rebote, manda por cima do gol. Duas chances claras desperdiçadas.
Jogador do Cuiabá cava uma penalidade em lance com Pulgar, e o juiz marca em campo. Na análise do VAR, a arbitragem volta atrás da decisão e cancela a marcação.
Se no primeiro o juiz não deu, o “segundo” resolveu marcou… Em um lance extremamente questionável, a arbitragem apontou a marca da cal. Na bola, Clayson bate bem e estufa as redes de Rossi.
Tanto o Flamengo quanto o Cuiabá voltam a campo na próxima quarta-feira (6), para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e o Dourado encara o Athletico PR, na Arena Pantanal. Ambas as partidas serão realizadas às 21h30 (De Brasília).
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo
Texto: Lance