Vídeo mostra momento em que criança é atingida por fogo de artifício no Réveillon
Uma criança de 11 anos ficou ferida após ser atingida por fogos de artifício na madrugada de segunda-feira (1), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Uma câmera de segurança registou o momento em que o menino foi ferido pelos fogos.
O vídeo exibe o garoto em frente à residência que vive com a família. No registro, também é possível ouvir barulho de fogos. Pouco tempo depois, um barulho mais forte é possível ser ouvido e, então, um clarão atinge a criança, que começa a gritar pedindo ajuda e é acudido pelos pais.
Jheniffer Zucco, mãe da vítima, conversou com o site de notícias G1 e explicou que o fato ocorreu por volta da 0h, logo após a virada. Inclusive, a família estava na varanda da casa quando o menino foi atingido pela explosão.
Ela lembra que o filho foi à calçada para ver os fogos e o acidente ocorreu de forma rápida. “A gente não imagina que poderia vir de outra rua, mais longe e estourar nele. Na hora foi desesperador, porque ele gritava, ele dizia que doía o rosto, doía o ouvido e eu não conseguia ver o machucado, pensei já tinha estourado nele”, disse a mãe à imprensa.
O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o rosto queimado e fortes dores nos ouvidos. Após receber os cuidados devidos, o paciente foi liberado.
A família registrou um boletim de ocorrência. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Foto: Reprodução